CidadesNotícias

Irmãos mais velhos são mais inteligentes que os mais novos, afirma estudo

177397Irmãos mais velhos são mais inteligentes que os mais novos. É o que constatou uma pesquisa conjunta da Universidade de Illinois e da Universidade de Houston, ambas nos Estados Unidos. O estudo, liderado pelos especialistas Brent Roberts (Illinois) e Rodica Damian (Houston), analisou mais de 377 mil estudantes do ensino médio e constatou que os primogênitos possuem quocientes de inteligência (QI) mais elevados que os descendentes mais novos.
 
Entretanto, as diferenças nos níveis de inteligência são muito pequenas, o que não representa relevância prática alguma na vida dessas pessoas, mas é estatisticamente significativa, segundo os pesquisadores. O estudo mostrou ainda que, além de apresentarem desiguais quocientes de inteligência, eles desenvolvem traços de personalidade consideravelmente diferentes.
 
Os irmãos mais velhos tendem a ser mais extrovertidos, agradáveis, cuidadosos e menos ansiosos do que os nascidos posteriormente. A pesquisa foi publicada no Journal Of Research in Personality.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo