Cidades

Investigação confirma irregularidade em aposentadoria de Dilma

Dilma Rousseff hostilizadasA investigação sobre a aposentadoria da ex-presidente Dilma Rousseff, aposentada pelo INSS desde setembro do ano passado, aponta que manipularam o sistema do órgão para conseguir aprovar seu benefício e ainda usaram influência política para conseguir furar a fila de benefícios.

 

A informação é Veja. De acordo com a publicação, no despacho assinado pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, aplica punições ao ex-ministro Carlos Gabas, responsável por Dilma ter furado a fila do INSS, e à servidora Fernanda Doerl, que manipulou irregularmente o sistema do INSS para regularizar o cadastro da petista. Carlos Gabas foi suspenso do serviço público por 10 dias por ter usado da influência de um ex-ministro da Previdência para acelerar o processo de aposentadoria de Dilma.

 

A sindicância concluiu que Fernanda Doerl considerou, para calcular o tempo de serviço de Dilma, informações que a ex-presidente não comprovava com documentos. O cadastro da ex-presidente foi aprovado em um dia mesmo sem contar com todos os papeis necessários. Fernanda pena de advertência por não “observar as normas legais”. A Veja explica que, apesar de apontar irregularidades e reconhecer condutas impróprias no caso dos servidores, a sindicância alegando que não verificou “intenção clara” dos investigados em beneficiar Dilma.

 

Quando a ex-presidente, a sindicância apenas cobrou a devolução de R$ 6.188, referentes a um mês de salário que teria sido pago irregularmente pelo INSS. Apesar da concessão irregular de aposentadoria por falta de documentos, a sindicância constatou que o valor do benefício da petista é compatível com o determinado. Dilma Rousseff está recorrendo para não ter que devolver o dinheiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios