Cotidiano

A internet resulta em uma mente mais 'fechada'

INTERNET - REDE SOCIALÉ comum se considerar que com a ascensão da internet como principal ponto de contato entre as pessoas as mentes ficaram mais abertas e disponíveis a aceitar a diferença e opiniões diferentes. Mas – como se as seções de comentários que se costumam encontrar pela internet fora não fossem indicação suficiente – parece que nem tudo é assim tão claro e até pode ser o caso dos internautas ficarem mais convictos e irredutíveis nas suas posições.
Leia mais
Manifestação em Brasília é a maior desde início dos atos
Chuva mata 17, alaga cidades e afeta trens, voos e rodovias no Estado de SP
Exame de DNA prova que gêmeos têm pais diferentes
Segundo o The Next Web, um estudo realizado pela empresa de analítica Civis suporta a ideia de que a internet contribui para mentes mais fechadas, uma ideia com que ficou ao olhar para os apoiadores de Donald Trump e dos outros candidatos presidenciais. A noção veio de um vídeo partilhado pelos apoiadores do candidato republicano, que tinha sido visto praticamente por 100% deles, ao passo que poucos militantes dos outros candidatos tinham tido esse contato.
Este caso serve para demonstrar que grupos formados online acabam fortalecendo as suas mentalidades, o que resulta em um ‘tribalismo digital’. Isto é algo que se costuma encontrar com a formação de grupos em redes sociais cujos membros comunicam entre si todos os dias, firmando assim laços mais fortes e culminando em posições cada vez mais marcadas.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo