CidadesGeralMutuípe

Integrantes do projeto Mutuipe Cidadã, se reuniram na tarde desta Terça Feira (09)

MUTIPE CIDADA 3Na tarde desta terça-feira (09 de junho) se reuniram no plenário da câmara de vereadores de Mutuípe vários membros da comunidade local como vereadores, a juíza de Direito, a delegada, diretores de escola, secretária de Ação Social, representantes das igrejas, representante da APMIM e empresários locais.

O motivo do encontro se deu a continuação do Projeto Mutuípe Cidadã, que existe na cidade desde 2012 pela iniciativa da juíza de Direito, Renata Rocha, e que reúne a todos em prol de ações sociais que visem a melhoria das condições de vida da população mutuipense.

A última ação do grupo ocorreu em dezembro de 2014 com o “domingo cidadão” onde ocorreu uma manhã de atendimento a população local do bairro da cajazeiras, tendo como sede a escola Maria Júlia que se encontra situada no bairro.

MUTIPE CIDADA 2No encontro realizado nesta tarde foram discutidas muitas questões relativas a população mutuipense como os problemas sociais que envolvem toda a sociedade. Se falou do sítio menino de luz e os projetos que podem ser desenvolvidos em relação a este, das questões relativas aos idosos e quais os projetos para atenção destes bem como para os menores em situação de risco do município.

Na ocasião se falou dos avanços que já foram alcançados pelo município como construção de casas na zona rural, os projetos Mais Educação e Ensino Médio Inovador, desenvolvido pelas escolas, o Projeto Flor do Vale, entre outros, mas da necessidade de outras ações como medidas educativas e esportivas para integração crianças e adolescentes. O presidente da câmara também convidou os presentes para a campanha de doação de sangue que ocorrerá no município.

MUTIPE CIDADAAo fim da reunião ficou marcada um novo encontro para julho com o desejo da participação de mais autoridades e entidades como o Banco do Brasil e Caixa econômica por exemplo.

Redação – Carol Almeida

Fotos – Mídia Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo