BrasilGeral

Integrantes da CPI da Pandemia avaliam pedir depoimento por escrito de Bolsonaro

Integrantes da cúpula da CPI da Pandemia passaram a defender que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), entre no rol de investigados pela Comissão Parlamentar de Inquérito e, como primeiro passo para consolidar a medida, avaliam pedir que Bolsonaro preste depoimento por escrito aos senadores. As informações são da CNN Brasil.

De acordo com a emissora, a equipe jurídica que auxilia o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), entende que o único impedimento da comissão em relação ao presidente é a sua convocação para prestar esclarecimentos presencialmente.

A cúpula da CPI da Pandemia costura um caminho para que, em breve, Bolsonaro seja instado a responder a uma série de questionamentos por escrito. Uma das preocupações dos senadores é garantir que, uma vez aprovado o pedido, ele não seja derrubado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Ainda conforme informações da CNN Brasil, entre os integrantes do STF, não há um consenso sobre a possibilidade de investigar o presidente da República, mas a avaliação é a de que, se for elencado como testemunha, Bolsonaro tem a prerrogativa de depor por escrito. 

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo