Geral

INMET prorroga aviso meteorológico, Climatempo prevê grandes volumes de chuva até domingo

Sistema de baixa pressão espalha nuvens carregadas pela Bahia.

O Instituto Nacional de Meteorologia prorrogou alerta de chuva forte, na cor laranja, para quase todo o território da Bahia, o aviso foi emitido nesta terça-feira (2), às 10h10min, até hoje às 10, mas agora se estende até amanhã (4), no mesmo horário. O restante do estado também está em atenção na cor amarela.

INMET publica aviso iniciando em: 03/11/2021 10:10. Terminando em: 04/11/2021 10:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Entre a quarta-feira (03) e o próximo sábado (06) as condições serão favoráveis à sustentação destas instabilidades sobre o estado e o risco de temporais se mantém, com risco também na capital Salvador. A Climatempo alerta para o risco de chuva frequente, forte e volumosa, com potencial para formação de  alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e deslizamento de  terra em áreas de encosta. 

Dados de previsão numérica analisados pelo Mídia Bahia indicam que até domingo (7), o acumulado de chuva durante esses dias pode ultrapassar os 200 mm na região do Vale do Jiquiriçá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo