CotidianoMutuípeVale do Jiquiriçá

INMET emite aleta de chuva forte ao Vale do Jiquiriçá

O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, emitiu na manhã desta segunda-feira (26), alertas meteorológicos para grande parte de Bahia, para a região do Vale do Jiquiriçá, o aviso é de perigo potencial, que se estende para o São Francisco Baiano, Sudoeste Baiano, Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Norte Baiano, Sul Baiano, Oeste Baiano, Recôncavo Baiano.

Riscos Potenciais: INMET publica aviso iniciando em: 26/10/2020 11:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para o metade do Sudoeste Baiano, Chapada Diamantina, Sul Baiano, e parte do Recôncavo Baiano, o aviso é de perigo na cor laranja.

Riscos Potenciais:INMET publica aviso iniciando em: 26/10/2020 10:40. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar