BahiaSlide

INMET amite alerta amarelo para a Bahia devido a possibilidade chuva forte

Chuva pode ser acompanhada de raios e trovões.

Todo o estado da Bahia está em estado de atenção, devido a possibilidade de chuva forte, entre a tarde desta quarta-feira (1) e a manhã de quinta-feira (2).

O Instituto Nacional de Meteorologia classificou o risco como perigo potencial, o aviso se estende entre as 12h de hoje até as 9h de amanhã.

INMET publica aviso iniciando em: 01/01/2020 11:45. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções:Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). mais informações aqui.

Regiões afetadas

Aviso para as áreas: Sul E Cariri Cearense, Cariri E Seridó Paraibano, Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense, Noroeste Cearense, Centros-sul Cearense, Central Potiguar, Oeste Potiguar, Agreste Potiguar, Sertão Paraibano, São Francisco Pernambucano, Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Norte Baiano, Sul Baiano, Oeste Baiano, Recôncavo Baiano, Sertão Cearense, Jaguaribe Cearense, Sertão De Pajeú E Do Araripe Pernambucano, São Francisco Baiano, Sudoeste Baiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar