Esportes

Iniciada a primeira Copa I.L.A. de futsal em Mutuípe

Evento é realizado pelo I.L.A. –  Instituto Leonardo Alves

Fotos: Icaro Têtê – Vale Mais Notícias

Na manhã deste domingo (23), teve início no ginásio de esportes Antônio Rodrigues, em Mutuípe, a primeira com I.L.A. de Futsal, promovida pelo Instituto Leonardo Alves (I.L.A.). A primeira partida foi disputada pelas equipes I.L.A. EL SHADAI (Mutuípe) X  ABDEJ (Jiquiriçá).

O evento contou com a participação de diversas autoridades, Prefeito de Mutuípe: Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão, o ex-prefeito Béu Rocha, os vereadores, Ademário, Amigo, Didi Mocó, Lek, Margarida e Vando de João das Neves, estavam presentes também o diretor de esportes do município, Roque Lisboa, a chefe de Gabinete do prefeito Elma Karla Reis e a senhora Michele Rocha. O grupo “Geração Que Dança” fez uma apresentação na abertura do evento.

Durante a cerimônia de abertura do evento o presidente do Instituto: Lucas Alves ressaltou a importância do apoio à prática, destacou o resgate as modalidades esportivas e cobrou do prefeito reforma no ginásio.

O ex-prefeito Béu Rocha, representando a emissora de Rádio Interativa, parabenizou organizadores da Copa e reforçou a necessidade de reforma do espaço, em suas palavras o Béu disse acreditar que o prefeito será sensível as necessidades do esporte, Béu se mostrou satisfeito em ter apoiando Digão e se disse horado em vê-lo iniciando as transformações que Mutuípe precisa.

O presidente da Câmara de Vereadores, Justiniano Faustino dos Santos – Amigo, disse acreditar que o esporte é uma forma de ressocialização, lembrou o apoio dado para a realização da Copa e mostrou-se disposto a contribuir para que o esporte da cidade esteja em um patamar de destaque.

O prefeito do município durante a fala, destacou o apoio às modalidades esportivas, reconheceu a necessidade de reforma do espaço, e lembrou-se do tempo em que era criança: ‘’quando vejo essas crianças aqui, me vejo na época em que participava da escolinha do professor Ademário’’, disse o gestor, ele cobrou empenho dos desportistas e finalizou pedindo para que as crianças objetivassem não somente o resultado pois ali não teriam ganhadores ou perdedores e sim construção de um futuro melhor.

Mutuípe é representado pelas equipes: El Shadai e 13 de Maio do professor Ademário. Participam ainda a ABDEJ de Jiquiriçá, Aliança de Ubaíra, Seleção de Futsal de Laje e a seleção de Futsal de Cravolândia.

Este o maior evento de futsal para estas categorias do vale e deve movimentar o ginásio nos meses de Abril, Maior e Junho.

A Copa I.L.A. tem apoio da Prefeitura de Mutuípe, Câmara de vereadores de Mutuípe e Prefeitura de Jiquiriçá.

Fotos: Icaro Têtê – Vale Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo