AmargosaJiquiriçáLajeMutuípeSalvadorSanto Antonio de JesusSlideVale do Jiquiriçá

INEMT prorroga aviso amarelo, e emite outro na cor laranja para parte do Vale do Jiquiriçá

Avisos foram iniciados logo após as 10h

O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, prorrogou o aviso amarelo: Chuvas Intensas – Perigo Potencial para o Vale do Jiquiriçá, a partir da cidade de Mutuípe, este alerta se estende ao Centro Sul Baiano, parte do Sudoeste, Vale São-Franciscano da Bahia, Nordeste Baiano, Centro Norte Baiano, Região Metropolitana de Salvador e parte do Recôncavo: INMET publica aviso iniciando em: 23/01/2022 10:05. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso laranja: Chuvas Intensas Perigo, foi emitido para parte do Nordeste Baiano, Centro Norte Baiano, Salvador e Região Metropolitana, Sul Baiano, Centro Sul Baiano: INMET publica aviso iniciando em: 23/01/2022 10:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Área sob avisos meteorológicos. Foto: reprodução Inmet.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Segundo o Climatempo a previsão para a maior parte do Vale do Jiquiriçá é de 30mm neste domingo (23).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo