Esportes

‘Indolente’, ‘irrelevante’ e ‘inaceitável’: imprensa espanhola detona Coutinho após vexame

Depois da virada do Liverpool em cima do Barcelona, pela semifinal da UEFA Champions League, o brasileiro Philippe Coutinho foi duramente criticado pela imprensa espanhola. Os principais veículos do país o apontaram como um dos principais responsáveis pela eliminação do clube catalão e colocaram seu futuro no Camp Nou em xeque.

Coutinho teve atuação apagada no jogo de volta contra os Reds e foi substituído com 15 minutos do segundo tempo, quando já estava 3 a 0 para o Liverpool. Os donos da casa ainda fizeram mais um e eliminaram o Barcelona.

 

O jornal As afirmou ser “inaceitável” a atuação do meia em Anfield Road. Além disso, o periódico também elegeu Coutinho como o pior jogador do Barcelona na partida, e descreveu o brasileiro de 26 anos como “incapaz de dar uma resposta aos acontecimentos”.

O Mundo Deportivo também detonou a partida do jogador da equipe espanhola. “Ele voltou a ser irrelevante no ataque, e apresentou problemas para organizar o time defensivamente. Vendo a energia do Liverpool em Anfield custa acreditar que um dia o brasileiro foi chave no time de Klopp”.

 

Outro a criticar o futebol do brasileiro foi o Sport, que avaliou a partida dele como “indolente”, acrescentando que “não deu apoio necessário ao ataque e foi um perigo para o próprio time na defesa”, além de afirmar que “esta partida pode o marcar de forma definitiva”.

Com mau desempenho no jogo de ontem, junto com a criticada fase do jogador, Coutinho pode não seguir na Catalunha na próxima temporada. Segundo a ESPN, uma fonte de dentro do clube afirmou que “ele não é jogador para o Barcelona” e pode ser vendido.

A única preocupação dos catalães é conseguir um retorno financeiro próximo ao valor gasto pelo meia em janeiro do ano passado. Na ocasião, os culés pagaram cerca de 160 milhões de euros (cerca de R$ 622 milhões) ao Liverpool. A princípio, a diretoria aceita ouvir ofertas a partir de 105 milhões de euros (R$ 463,30 milhões).

Gazetapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo