Esportes

Indicado por Mourinho no Tottenham, Willian José tem multa de R$ 325 milhões na Espanha

Willian José é o principal alvo do Tottenham para suprir a ausência de Harry Kane, que só deve se recuperar de lesão em abril. Segundo o jornal AS, da Espanha, Mourinho indicou a contratação do centroavante brasileiro, que atualmente joga pela Real Sociedad. No dia 9 deste mês, os Spurs confirmaram a lesão no tendão da coxa esquerda de Kane, que ficará afastado até o mês de abril. Com isso, o clube já buscava opções no mercado e o nome de Willian José surge como favorito.

O jornal espanhol ainda aponta que as negociações já estão avançadas e que, se nada mudar, o brasileiro pode ser anunciado em breve.

Em 2018, o centroavante renovou o seu vínculo com a Real Sociedad até 2024, com multa rescisória no valor de 70 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões). Apesar disso, o As conta que se o negócio for fechado, não será pelo valor da multa.

No Brasil, Willian José atuou por Grêmio Prudente, São Paulo, Santos e Grêmio. Sem conseguir uma sequência regular em um clube no País, o centroavante transferiu-se ao Real Madrid (para jogar no time B, que disputa a segunda divisão) em 2014 e, mesmo sem se firmar no time merengue, conseguiu se consolidar na Espanha. Depois de boas passagens por Real Zaragoza e Las Palmas, chamou a atenção da Real Sociedad, clube pelo qual atua desde 2016.

Na atual temporada europeia, o centroavante é o artilheiro de sua equipe com oito gols em 21 partidas disputadas. Até aqui, durante toda a sua passagem pelo time da cidade San Sebastián, Willian José balançou a rede 53 vezes em 130 jogos.

Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar