Slide

Inclusão online de recém-nascidos no Planserv evita deslocamentos desnecessários

Desde que permitiu a inclusão online de recém-nascidos como beneficiários do Planserv, há três meses, mais de 130 bebês foram cadastrados através do e-mail [email protected]. Outros 415 foram incluídos no período de forma presencial, ou seja, em um posto Planserv na rede SAC. Para que o bebê não fique sem cobertura do plano, a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais orienta que a inclusão seja feito nos seus primeiros dias de vida.

Ao solicitar a inclusão do RN por e-mail, o titular do Planserv deve anexar os seguintes documentos digitalizados: formulário de movimentação cadastral preenchido (disponível no módulo “Beneficiários”, na aba “Formulários”, no site do Planserv –www.planserv.ba.gov.br), RG do titular e certidão de nascimento do bebê. Se a Central de Relacionamento confirmar que há adequação documental e que a solicitação atende aos critérios de inclusão de dependentes e agregados, o processo de inclusão é feito automaticamente. Apenas se houver alguma pendência, o titular será informado por telefone.

Segundo o coordenador de Relação com os Beneficiários do Planserv, Vitório Tibiriçá, nos primeiros 30 dias de vida, “o bebê pode ser atendido na rede credenciada do Planserv com o cartão do titular, desde que este esteja presente no atendimento. Essa regra vale para consultas, exames e procedimentos”. Vale destacar que se o recém-nascido for incluído no plano no prazo de até 30 dias após o nascimento, não será exigida nenhuma carência para atendimento. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 56 6066.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo