Bahia

Incêndio é controlado por grande força-tarefa na zona rural de Amargosa

Uma grande força-tarefa sob comando da Guarda Civil Municipal foi mobilizada para extinguir o incêndio de grandes proporções que castigou uma enorme área de vegetação da localidade do São Bento, Zona Rural de Amargosa, na noite desta quinta-feira(07). As chamas foram controladas por volta das 4 horas da manhã desta sexta(08), após cerca de 6 horas de combate.
Verdadeiros heróis. Cerca de 20 pessoas não mediram esforços e atuaram numa operação conjunta de combate às chamas, entre agentes da Guarda Civil, muitos deles em dia de folga, funcionários da prefeitura municipal e moradores do distrito de Itachama. A área atingida é de difícil acesso, sendo necessário a utilização de conhecimento estratégico da GCM, que possui treinamento específico de combate a incêndio florestal. Dois carros pipa cedidos pela secretaria de infraestrutura do município foram utilizados.
Segundo informações apuradas pela reportagem do AmargosaNews, uma grande área ambiental foi devastada pelas chamas, que atingiram nascentes e árvores centenárias de mais de 5 metros de altura. “A cena está muito triste, um grande ecossistema foi destruído” relatou uma testemunha à nosso repórter. O longo período de estiagem somando aos fortes ventos contribuíram para o avanço das chamas.
Foram feitos aceiros ao redor da área atingida para impedir que o fogo avançasse. Os agentes improvisaram abafadores, e conseguiram conter as chamas após um trabalho exaustante para proteger as áreas remanescentes de Mata Atlântica da região de Amargosa. A situação encontra-se sob controle no momento, mas os agentes continuam em alerta, para evitar novos focos. Amargosa News.
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar