Slide

Imagem de recém nascido segurando DIU viraliza nas redes sociais

O dispositivo intrauterino (DIU), um dos métodos contraceptivos mais eficazes, que a americana Lucy Hellein utilizava não foi o suficiente de impedir o nascimento do pequeno Dexter Tyler, que veio ao mundo com 4kg. A foto que a terapeuta publicou em seu perfil no Facebook, com o filho recém nascido segurando o DIU, fez sucesso na rede social, sendo compartilhada por mais de 62 mil pessoas ao redor do mundo.

 

Em entrevista concedida ao Metro.co.uk, Lucy afirmou que tinha inserido o dispositivo em seu útero em agosto de 2016. Em dezembro, descobriu que já estava grávida havia cinco meses. Na época, ela acreditou que o DIU tinha caído do seu corpo, mas na verdade o fio de cobre continuava em seu sistema reprodutivo.

 

“Mesmo que ele não tenha sido planejado, minha família e eu nos sentimos abençoados”, disse Lucy à publicação britânica. A taxa de falha é de mais ou menos 0,5%, ou seja, de cada 200 mulheres que colocam o DIU uma vai engravidar, de acordo com o site da ONG Vivendo a Adolescência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo