Entretenimento

II Encontro de Mulheres debate atuação política e sindical, interseccionalidade e violências contra a mulher

Falar sobre os espaços dedicados às mulheres é uma ação mais que necessária nos dias atuais e, pensando nisso, o II Encontro de Mulheres Sinasefe IFBAIANO adotou o tema “Eu sou porque nós somos: o trabalho e a luta das mulheres na pandemia”. Durante os debates, as mesas trazem à tona problemáticas enfrentadas pelas mulheres antes e durante o período de quarentena.

As argumentações ocorrem durante o evento que acontece nos dias 21 e 22 de outubro com transmissão ao vivo pelo youtube (https://www.youtube.com/channel/UCQDfIT8U2mPbkgjskrgGUaA). e abordam os seguintes temas: Análise de conjuntura, histórico evento passado, atuação política e sindical da mulher (13), Interseccionalidade no movimento sindical (21) e Violências contra a mulher (22).

Foram convidadas para compor as mesas pessoas engajadas em movimentos sindicais e de luta pelas mulheres. No primeiro dia do evento (13), Catia Farago da Seção SINASEFE IFBAIANO, Joilma Pereira dos Santos, da Sinasefe Seção Guanambi e Joanna Carvalho, Sinasefe Seção Catu, além de Fernanda Rosá, da Coordenação da Pasta de Mulheres da Direção Nacional do Sinasefe fazeram a análise política e sindical. Já no dia 21, quem fala sobre Interseccionalidade no movimento sindical é a representa das mulheres indígenas da Bahia Letícia Nascimento, além da Coordenação de Pessoal – Aposentados da Direção Nacional do Sinasefe e Seção IFBA, Maria Mota Costa; e no último dia do evento (22), a delegada da DEAM de Caxias (MA), Marília Moraes, e a representante do IFBAIANO de Governador Mangabeira, Maria Asenate Franco, falam sobre às violências contra mulher.

O encontro traz ainda a possibilidade de que as participantes enviem teses que defendem os aspectos abordados no evento, além de se inscrever em vagas para oficinas de griotagens e saúde das mulheres. Os envios de defesas devem ser direcionados para o e-mail [email protected] até o dia 17 de outubro, quando se encerram as inscrições. Para saber mais informações basta acessar ao site da instituição (https://sites.google.com/view/sinasefeifbaiano).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo