Cotidiano

Igreja da Vitória é notificada após realização de casamento durante pandemia

Um casamento chamou a atenção no último sábado (23). Realizado na Igreja da Vitória, bairro de alto padrão de Salvador, vários convidados não usavam máscaras no momento do evento.

A atitude contraria as recomendações de autoridades sanitárias de combate ao novo coronavírus. De acordo com o G1 Bahia, a igreja deverá ser notificada por causa disso. A medida será uma ação fiscal, e funciona como um alerta.

As imagens viralizaram nas redes sociais, com críticas à igreja e aos noivos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que as celebrações não estão proibidas nas igrejas, mas é preciso respeitar o limite de até 50 pessoas e as medidas de distanciamento social.

A pasta explicou também que não há qualquer irregularidade, porque casamentos não são eventos que dependam de licença para ocorrer. Por outro lado, a ausência de máscaras contraria as determinações municipais e das organizações de saúde.

Ao G1 Bahia, a Paróquia Nossa Senhora da Vitória disse que os noivos e a empresa responsável pelo cerimonial foram informados das medidas protetivas recomendadas pelas autoridades sanitárias. No entanto, o acordo não foi cumprido.

A paróquia também disse que lamenta o ocorrido, e reforçou o comprometimento com as atividades religiosas e sociais, respeitando as regras e orientações da prefeitura.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar