Geral

IFBaiano reabre inscrições para cursos técnicos de acordo com lei de cotas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) reabriu nesta segunda-feira (12), as inscrições para o processo seletivo 2013. A seleção para 2.315 vagas dos cursos técnicos de nível médio teve novo edital lançado por conta da nova Lei de Cotas sancionada pela Presidência da República.


Das vagas, 50% serão destinadas aos candidatos que cursaram todo Ensino Fundamental e Médio em escola pública e os outros 50% serão dividos em candidatos nomeados como ‘Pessoa com Necessidade Educacional Específica’ (5%) e para ampla concorrência. As modalidades de vagas concorridas são para os Cursos Técnicos na forma Integrada – tendo como critério a conclusão do Ensino Fundamental pelo candidato – e para os Cursos Técnicos na forma Subseqüente – destinados ao Ensino Médio.


As inscrições acontecem até o dia 30 de novembro, exclusivamente pelo site do Instituto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00. As provas serão dividas em questões objetivas e redação, que serão realizadas no dia 13 de janeiro de 2013. Já os locais de realização serão divulgados no site concursos.ifbaiano.edu.br, a partir do dia 21 de dezembro. Maiores informações através do Edital. (Correio)

Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo