Idoso que atirou em ex-cunhado dentro de mercado tem prisão preventiva decretada
Antônio Augusto de Almeida Gomes, de 78 anos, teve sua prisão preventiva decretada na manhã desta quarta-feira (04) após uma audiência de custódia. Ele é acusado de atirar contra seu ex-cunhado, Demerval Pereira Bahia, dentro de um mercado localizado em um condomínio no bairro de São Marcos, em Salvador.
O crime aconteceu na última segunda-feira (02). Antônio não aceitava o término de seu relacionamento de mais de 20 anos com sua ex-companheira e acreditava que os irmãos dela influenciaram na separação.
O ataque ocorreu no estabelecimento de propriedade de Demerval, onde ele trabalhava. Após ferir a vítima com disparos, o suspeito invadiu o Hospital São Rafael, onde Demerval estava internado, e atirou contra a própria cabeça. Ambos sobreviveram.
Demerval foi atingido no abdômen e no braço, mas está consciente e continua internado no Hospital São Rafael. Sua família enfrenta dificuldades financeiras para mantê-lo na unidade particular e já solicitou sua transferência para um hospital público. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a regulação foi solicitada, e eles aguardam a disponibilidade de uma vaga em um hospital que possa atender às necessidades do paciente.
Antônio Augusto permanece sob custódia no hospital, mas seu estado de saúde não foi divulgado.