Cotidiano

Idoso de 82 anos mata mulher a facadas após acusá-la de ‘soltar piadas’

Um idoso de 82 anos matou uma mulher a facadas depois de acusá-la de soltar “piadas”. O suspeito foi preso pela polícia na quarta-feira (12), na zona rural da cidade de Una, na região no Extremo Sul baiano, uma dia após ter cometido o crime, na terça (11).

Depois de ser esfaqueada, a mulher foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde. Lá, ainda com vida, a vítima conseguiu dar as características do agressor aos policiais, o que facilitou a busca dos agentes pelo idoso. 

Confissão

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em depoimento na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, o homem confessou ser o autor do crime.

A mulher morta foi identificada como Silvani Santos de Jesus. A idade dela não foi revelada. Informações iniciais são de que vítima e suspeito eram vizinhos.

“Ele disse que toda vez que passava pela mulher, ela soltava piadas, zombava. Ele passou em um mercadinho, comprou uma faca e após nova discussão, a golpeou”, relatou o titular da Coorpin, o delegado André Aragão.

Prisão

Detalhes de quais seriam essas piadas e o que a mulher teria dito não foram divulgados. Após ser atacada, a vítima foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Frei Silvério, onde morreu após ter sido atendida por uma equipe médica e ouvida pela polícia. 

A SSP-BA informou ainda como as equipes da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Canavieiras) chegaram até o idoso.

“A vítima conversou com a nossa guarnição, deu detalhes do ocorrido e disse as características do homem de 82 anos. Passamos a noite e a madrugada patrulhando nos possíveis locais onde ele poderia estar e conseguimos capturá-lo por volta das 9h da manhã”, disse o major Michael José Pinho da Silva.

Após abordagem, o homem foi levado, junto com a faca usada no crime, para a delegacia. O idoso vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e está custodiado à disposição da Justiça.

Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo