CidadesGeralMundo

Idosa de 90 anos morre após ceder respiradores: “Salvem os pacientes mais jovens”

O caso de Suzanne Haylaerts, 90 anos, ganhou destaque na imprensa, no distrito de Lubbeek, na Bélgica, após a idosa testada positivo para o novo coronavírus, pedir aos médicos que não usassem respiradores para o tratamendo da doença, a fim de que os equipamentos fossem utilizados nos pacientes mais jovens.

“Não quero respirar por aparelhos. Salvem os pacientes mais jovens. Eu já tive uma vida boa”, Suzanne teria dito aos médicos.

De acordo com o jornal britânico Metro, a idosa foi diagnosticada com o Covid-19 em 20 e março, após chegar ao hospital com falta de apetite e dificuldades para respirar. Sem o auxílio na oxigenação, a senhora morreu dois dias depois.

Judith Hoylaerts, lamentou a morte da mãe e disse não saber como Suzanne contraiu a doença, uma vez que a idosa seguia todas as recomendações de prevenção.

As autoridades de Saúde da Bélgica, anunciaram na última segunda-feira (30) que, mais de 500 pessoas tinham morrido pela pandemia do coronavírus, também foram registrados quase 12.000 casos de contágio.

Varelanoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar