Geral

Idosa de 80 anos recebe alta e comemora recuperação da Covid-19

Uma idosa de 80 anos deu exemplo de superação ao vencer a Covid 19 na Unidade de Pronto Atendimento de Ipiaú. Dona Valdelice Silva dos Santos recebeu alta nesta terça-feira (21), após 10 dias de internação na UPA. A alta hospitalar foi emocionante e comemorada por todos os funcionários, que destacaram como ponto crucial do restabelecimento da saúde da idosa, a alegria e a determinação da paciente.

Segundo o médico e diretor técnico da UPA, Pedro Gabriel de Souza Menezes, que prestou atendimento também a Dona Valdelice, ela deu entrada na unidade apresentando sintomas gripais, como tosse e coriza, e testou positivo para a Covid-19.

“Iniciamos o tratamento, houve momentos com complicações, mas em todo o momento estávamos confiantes e comprometidos com sua recuperação. Ela respondeu bem aos medicamentos e finalmente teve alta hospitalar”.

Emocionada e feliz, a filha dela, Celma Silva dos Santos agradeceu o atendimento da equipe. “Acompanhei o tratamento de minha mãe por dez dias aqui na UPA e tenho muitos elogios e agradecimentos. A equipe muito bem treinada, pessoas capacitadas, educadas, desde o pessoal da higienização aos médicos, eles trataram minha mãe muito bem. Só temos a agradecer. Fizeram a visita virtual usando tablets, o que amenizou muito nossa ansiedade porque conversamos com ela. Estamos muito felizes com a recuperação dela, porque foram momentos difíceis”, afirmou.

Celma fez questão de destacar a excelência da UPA. “É maravilhoso saber que o povo de Ipiaú e de toda região, hoje, pode contar com a UPA de Ipiaú, que tem excelentes profissionais e que estão comprometidos com o restabelecimento de todos os pacientes. Esta UPA veio no momento certo, vi dezenas de pacientes de toda região chegando aqui, nestes dez dias que minha mãe esteve internada”, comemora. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo