Cotidiano

Idosa com tumor no cérebro espera há 5 meses por cirurgia em Vitória da Conquista

Idosa não consegue ser transferida por falta de vagas.

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Uma idosa de 66 anos que tem um tumor no cérebro está internada há cinco meses, a espera de uma cirurgia, no Hospital Geral de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

 

O problema é que a cirurgia não é realizada em Conquista, e a mulher não consegue ser transferida para outra unidade de saúde, por falta de vagas. A justiça determinou no dia 10 de julho que o governo do estado providenciasse a cirurgia de dona Sevilia em um hospital público ou particular em até 48 horas, mas até agora a decisão não foi cumprida. A multa estabelecida pela Justiça é de R$ 1 mil por dia de atraso.

 

Na última segunda-feira (17), a Secretaria de Saúde do Estado informou por meio de nota que esta aguardando uma posição de um hospital em Itabuna, no sul baiano. Dona sevilia é da cidade de Caraíbas, que fica a 82 quilômetros de Vitória da Conquista. Hercílio Alves Sales, marido de dona Sevilia passa dia e noite no hospital com a mulher e diz que já não sabe o que fazer. As informações são da TV Sudoeste. Achei Sudoeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo