BrasilGeral

Ibope/São Paulo: Bruno Covas tem 48%; Guilherme Boulos aparece com 37%

Pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (25) aponta Bruno Covas (PSDB) na liderança da disputa pela prefeitura de São Paulo com 48%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) tem 37%.

Ainda de acordo com a pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são citados -, brancos e nulos somam 12%, enquanto não souberam ou não responderam têm 4%.

Votos válidos

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.

Nesse cenário, Bruno Covas registra 57%, e Guilherme Boulos pontua 43%.

Pesquisa espontânea

Já na pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são citados -, Bruno Covas tem 39%, e Guilherme Boulos registra 29%. Outros somam 1%. Já brancos e nulos somam 16%. Não sabem ou preferem não opinar: 15%.

A pesquisa

Esta pesquisa Ibope tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.001 eleitores da cidade de São Paulo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de novembro de 2020.

O levantamento está registrado no TRE sobre o número SP-09681/2020. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar