CotidianoGeral

Ibametro reprova 50% dos bicos de bombas de combustíveis

posto de gasolinaO Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) reprovou 50% dos bicos de bomba fiscalizados em Bom Jesus da Lapa, município da região do Velho Chico. A ação em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), fez vistorias nos meses de setembro e outubro em duas regiões do Estado, para combater possíveis irregularidades no mercado de combustíveis.

Na região de Euclides da Cunha, que compreende os municípios de Cansanção, Itiuba, Quinjingue, Monte Santo, Queimadas e Nordestina, dos 43 postos de combustíveis fiscalizados, 26 foram reprovados. Em Bom Jesus da Lapa 183 bicos foram fiscalizados e metade do total obteve reprovação. Entre outras irregularidades foram encontrados problemas com vazamentos internos das bombas e violação dos lacres, falhas que comprometem a segurança das pessoas e o estado de conservação das bombas.

De acordo com o Ibametro, quando autuado o estabelecimento tem o prazo de dez dias para apresentar defesa administrativa, caso não aconteça, pagará multas que variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

Aplicados levando em consideração os critérios de reincidência, porte físico, grau de irregularidade e se por ventura houve tentativa de impedimento da fiscalização. O consumidor pode denunciar irregularidades direto ao Ibametro através do número: 08000711888.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios