Cidades

Iaçu: Câmara aprova lei que libera uso de capacete

MOTOCICLISTA SEM CAPACETEA cidade de Iaçu, no Piemonte do Paraguaçu, pode estar prestes a tomar uma decisão polêmica. Um projeto aprovado pela Câmara de Vereadores quer proibir o uso de capacete na área urbana do município. A justificativa dos legisladores é que o equipamento evitaria o reconhecimento de criminosos, que usam motos para efetuar roubos, entre outros crimes.

A proposta repercutiu nas redes sociais. Agora, a iniciativa espera definição do prefeito Nixon Duarte (PMDB), que deve tomar posição sobre o imbróglio na próxima semana. Pelo que disse ao Bahia Notícias, Nixon Duarte não deve seguir a orientação da Câmara. Segundo ele, a população não recebeu bem o que foi feito na Câmara. “Eu acho que tem que ter cautela em um assunto desse.

Veja mais

Pastor diz ter estuprado criança de 10 anos “em nome da glória de Deus

Thiago Silva lamenta ausência na seleção brasileira: ‘É difícil para mim’

Solteiro, Léo Santana fala sobre mulher ideal: “não tenho restrição”

Os vereadores foram um pouco imaturos quando decidiram aprovar o projeto”, disse o gestor ao BN. Nixon chamou a atenção para o fato de a cidade estar próxima a rodovias federais de grande movimentação, com as BRs 242 (Bahia-Brasília) e 116 (Rio-Bahia), além de passar pela cidade a BA-049, o que aumenta o risco de acidentes. O crescente número de acidentes de motos no município também aprofundaria outro problema. “Como os acidentes de moto são muitos, acabam onerando mais ainda o município.

A gente tem que gastar mais em procedimentos médicos”, argumentou. O polêmico projeto foi aprovado nas últimas sessões da Câmara de Iaçu e teve voto favorável de sete vereadores, dos dez da Casa. Três votaram contra.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios