CotidianoGeral

Humorista arrecada 250 mil reais para ajudar criança com paralisia cerebral

O humorista Rafael Cunha mostrou que é possível usar do humor para ajudar o próximo. Colaborando com o projeto “Rizo para Arthur”Rafael fez campanha e conseguiu arrecadar 250 mil reais para a cirurgia do pequeno Arthur.

 

Arthur tem apenas 3 anos de idade e foi diagnosticado com Paralisia Cerebral Espástica, que faz com que ele apresente atraso em seu desenvolvimento psicomotor, diplégico, com comprometimento em membros inferiores. Para poder andar e correr, o menino precisa fazer uma cirurgia nos Estados Unidos, chamada Rizotomia Dorsal Seletiva.

Comovido com a história, Rafael Cunha entrou no projeto e convocou seus fãs para ajudar no sonho dos pais de Arthur, proporcionando uma qualidade de vida melhor para a criança.

Muito feliz em ter sido usado pro Deus para tocar o coração de vocês e ajudarmos essa criança linda e apaixonanteEram meses de campanha e o sonho de ver o Arthurzinho andando parecia impossível, mas acredite: Nada é impossível para Deus”, comemora o humorista.

Com a ajuda do humorista e influenciador digital, Fabinho Sofrência, o valor da cirurgia de Arthur foi arrecado e ainda foi possível ajudar mais uma criança, Calebe Heimar.

O que vocês fizeram nos enche de esperança para um futuro melhor. Existem muitas pessoas boas nesse mundo ainda. Somos todos “Vigaristas” do bem!”, agradece Rafael Cunha aos fãs que contribuíram na campanha.

Sobre Rafael Cunha

Popularmente conhecido como ‘Vigarista’, Rafael Cunha sempre teve o humor presente em sua vida. Formado em direito, atuou durante oito anos como advogado, mas seu jeito ‘palhaço da turma’, sempre se destacava. O sonho de conquistar a carreira de humorista persistia, mas Rafael foi consciente ao analisar que, na época, não era possível viver do humor, por não ser considerada uma profissão e desta forma não ganharia dinheiro para sustento da família. Foi assim que optou por estudar, se formar e seguir a carreira de advogado.

Mas vocação não se escolhe! Os tempos mudaram. Foi aí que Rafael viu a oportunidade de encarar um novo ciclo. Incentivado por amigos e pela esposa, decidiu dar uma virada na sua vida: deixou o direito para se dedicar a carreira de humorista. “Muitos diziam que eu era louco”, lembra o humorista. Realmente Rafael enfrentou muitos desafios, mas manteve a perseverança de conquistar seu espaço na internet, como humorista.

A recompensa veio! Há pouco mais de um ano postou o primeiro vídeo no Instagram com o tema: ‘as dificuldades do meu casamento’. Na época com apenas cinco mil seguidores, percebeu uma grande repercussão, mostrando assim que a decisão tomada estava certa! A partir daí, começou a postar diferentes vídeos, principalmente suas famosas ‘pegadinhas’, que viralizaram na internet. Em um ano, conquistou um milhão e meio de seguidores, somente no Instagram.

O público se diverte com esse formato que tem um grande diferencial: todas as esquetes são inéditas e desenvolvidas pelo próprio humorista. Rafael ganhou o apelido de “Rei das Pegadinhas”. Mas o ‘rei’ queria mais. Em suas pegadinhas chamava as vítimas de ‘vigaristas’ e naturalmente incluiu o termo em todas as áreas da vida. Virou um bordão! Surgiu então o nome profissional: Vigarista.

Non Stop Produções assumiu o gerenciamento de carreira do humorista, que em breve estará com show nos palcos de todo o Brasil.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar