Cotidiano

Policiamento é reforçado em São Gonçalo do Retiro após morte de suspeito de tráfico

Estabelecimentos fecharam as portas no bairro.

O policiamento foi reforçado na região do São Gonçalo do Retiro, em Salvador, nesta terça-feira (10), por conta da morte de um suspeito de tráfico de drogas, na tarde de segunda-feira (9), após confronto com a polícia.  Por conta do clima tenso e de insegurança, três escolas municipais do bairro suspenderam as aulas nesta terça. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, são elas: Escola Municipal de São Gonçalo, Escola Municipal Eugênia Ana e Escola Municipal Murilo Celestino.

 

Aproximadamente mil alunos estão sem aulas.  Segundo o Sindicato dos Rodoviários, os ônibus deixaram de entrar no bairro e estão fazendo o final de linha no Saboeiro. A Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o policiamento foi intensificado preliminarmente para evitar que comparsas do suspeito morto ajam em represália. Segundo a Polícia Militar, alguns comerciantes não abriram as portas de estabelecimentos comerciais.

 

Helicópteros do Grupamento Aéreo da PM (Graer) fazem rondas no local.  De acordo com a Polícia Militar, Diego Ferreira Figueredo, conhecido como “Açúcar”, era morador do bairro. Ele foi baleado depois de atirar contra policiais militares e civis, no bambuzal localizado na entrada do aeroporto de Salvador, no bairro São Cristóvão.

(Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia)

Ainda de acordo com a secretaria, um dos líderes da quadrilha que Diego integrava, identificado como Vinicius Barcellar, o “Fofão”, também estava escondido na capital paulista e foi preso. Ele será apresentado pela polícia nesta terça-feira, às 11h30, na Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, localizada no Aeroporto Internacional de Salvador.  (G1)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios