Cotidiano

Policiamento é reforçado em São Gonçalo do Retiro após morte de suspeito de tráfico

Estabelecimentos fecharam as portas no bairro.

sao goncalo do retiroO policiamento foi reforçado na região do São Gonçalo do Retiro, em Salvador, nesta terça-feira (10), por conta da morte de um suspeito de tráfico de drogas, na tarde de segunda-feira (9), após confronto com a polícia.  Por conta do clima tenso e de insegurança, três escolas municipais do bairro suspenderam as aulas nesta terça. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, são elas: Escola Municipal de São Gonçalo, Escola Municipal Eugênia Ana e Escola Municipal Murilo Celestino.

 

Aproximadamente mil alunos estão sem aulas.  Segundo o Sindicato dos Rodoviários, os ônibus deixaram de entrar no bairro e estão fazendo o final de linha no Saboeiro. A Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o policiamento foi intensificado preliminarmente para evitar que comparsas do suspeito morto ajam em represália. Segundo a Polícia Militar, alguns comerciantes não abriram as portas de estabelecimentos comerciais.

 

Helicópteros do Grupamento Aéreo da PM (Graer) fazem rondas no local.  De acordo com a Polícia Militar, Diego Ferreira Figueredo, conhecido como “Açúcar”, era morador do bairro. Ele foi baleado depois de atirar contra policiais militares e civis, no bambuzal localizado na entrada do aeroporto de Salvador, no bairro São Cristóvão.

ifjwpdistrjpw
(Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia)

Ainda de acordo com a secretaria, um dos líderes da quadrilha que Diego integrava, identificado como Vinicius Barcellar, o “Fofão”, também estava escondido na capital paulista e foi preso. Ele será apresentado pela polícia nesta terça-feira, às 11h30, na Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, localizada no Aeroporto Internacional de Salvador.  (G1)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios