Sem categoria

HRSAJ é destaque no 1º Fórum Nordeste de Gestão em Saúde

O Instituto Fernando Filgueiras (IFF) que faz a gestão do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Unidade construída e equipada pela SESAB rede SUS do Governo da Bahia foi um  dos destaques no 1º Fórum Nordeste de Gestão em Saúde, nos dias 12, 13 14 no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Cerca de quatro mil pessoas estiveram participando do evento que discutiu o futuro das áreas de gestão da saúde e seus impactos, o novo enfoque na gestão de pessoas e os desafios de ofertar serviços pautados em novas estratégias para a gestão hospitalar.

O superintendente do IFF, José Antônio Andrade, participou do fórum e ressaltou a importância de aprofundar os conhecimentos no setor.

“O evento trouxe componentes que contribuem para a melhoria da área da saúde, e o grupo IFF, profissionais dos hospitais HRSAJ, estiveram participando para trocar informações técnicas e como gerir esses empreendimentos”.

De acordo com Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla  o Fórum teve grande importância porque  reuniu diversos eventos e possibilidades de articulação e trocas no setor da saúde, um dos grandes responsáveis pela geração de emprego e renda no Brasil.

Solla durante uma visita ao stand do IFF avaliou de maneira positiva a gestão do grupo Instituto Fernando Filgueiras.

“Importante a participação do Instituto Fernando Filgueiras aqui no  1º Fórum Nordeste de Gestão em Saúde, que de maneira muito positiva está fazendo a gestão do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus há quase três anos; o que percebemos é que o grupo está comprometido como nós claro, com a prestação de serviços de saúde de qualidade do Sistema Único de Saúde, o SUS”, destacou o secretário de Saúde do Estado da Bahia.

O Fórum teve como principal objetivo possibilitar o encontro dos segmentos público, privado e do terceiro setor ligados à área da saúde, com a realização de congressos, simpósios, reuniões setoriais e outros eventos que irão garantir aos gestores e dirigentes da saúde conhecimento das novas tendências e perspectivas na área de saúde, assim como garantir aos expositores profissionais com poder de decidir e/ou influenciar compras.

Para o diretor técnico do Instituto Fernando Filgueiras Taciano Campos, o Fórum foi  uma iniciativa inédita na Bahia e de grande  importância para o segmento da Saúde.

“O 1º Fórum Nordeste de Gestão em Saúde Pública contou com uma rica programação e nós do Instituto Fernando Filgueiras, os profissionais do HRSAJ, Eládio Lasserre e Carvalho Luz  estivemos presente durante três dias buscando ampliar nossos conhecimentos  e conhecer as ‘Tendências e Perspectivas para a Gestão de Saúde no Nordeste’,  ‘Inovações da gestão no sistema público de saúde: tendências atuais na relação público-privado’ e  as perspectivas gerenciais adotadas pela administração pública nos últimos anos, com destaque para a questão da reorientação da participação dos setores privado e filantrópico na prestação de serviços dentro do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Andréa Sued

Assessora de Comunicação HRSAJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo