Geral

Hospital em Ubaíra realizará mais de 100 cirurgias eletivas em julho

Serão ofertados 19 tipos de cirurgias, em diversas especialidades

A Associação de Proteção à Maternidade e Infância Ubaíra (APMIU) e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) firmaram convênio para ampliação do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos ofertados pelo SUS.

Neste mês de julho, o hospital vai realizar pouco mais de 100 cirurgias eletivas de média complexidade, nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral, Urologia, Ginecologia e Vascular. Para agendar as consultas pré-operatórias, a população deve procurar a secretaria municipal de saúde do seu município para cadastramento no Sistema de Lista Única.

O novo diretor geral da APMIU, Zenaldo Prudente, explica que as consultas pré-operatórias acontecerão no dia 16 de julho (terça-feira) e as cirurgias serão agendadas para o final do mês. “Faremos novos procedimentos cirúrgicos, que antes eram realizados em hospitais de grande porte, a exemplo das cirurgias por vídeo, entre outras. Tudo isso para atender com excelência a população de Ubaíra e cidades vizinhas”, destaca Prudente.

O hospital conta com equipe qualificada e especializada, exclusiva para realizar essas cirurgias, além de equipamentos tecnológicos de alta resolução que garantem a excelência dos procedimentos e a segurança do paciente.

Ao longo deste mês, o diretor da APMIU visitará os secretários municipais de saúde das cidades circunvizinhas que serão atendidas pela parceria entre a unidade e a Sesab, para fortalecer as ações em saúde dos usuários do SUS. ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios