CotidianoSaúde

Hospital de Salvador oferece cirurgias de redução de mamas gratuitas

Cadastro para participar da triagem de pacientes é feito na 1ª quinta do mês. Interessadas devem comparecer ao João Batista Caribé, no Subúrbio.

satisfacao-fortemente-relacionada-contentamento-resultado_ACRIMA20130807_0081_15O Hospital João Batista Caribé, que fica no Subúrbio ferroviário de Salvador, oferece cirurgias gratuitas de redução de mamas desde o final do mês de outubro. A cirurgia é voltada para mulheres com mamas muito volumosas, desproporcionais, que devido ao peso causam desconforto e dor. Para se cadastrar, as interessadas devem comparecer à unidade de saúde, toda primeira quinta-feira do mês, com exames, relatório médico, documentação com foto e cartão do SUS. A próxima triagem para realização da cirurgia será no dia 3 de dezembro.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a previsão é a realização de 8 a 10 mamoplastias redutoras por mês, um total de 96 a 120 cirurgias em um ano. O serviço funciona às segundas e terças, sendo que primeiro são realizadas as cirurgias e depois o ambulatório. Duas equipes composta por cirurgiões plásticos, anestesistas, enfermeiro e técnico de enfermagem são destinadas para o procedimento.
Ainda segundo a Sesab, após o cadastro e triagem, a paciente passa pela primeira consulta, depois são analisados critérios para inclusão no programa, em seguida, o nome da interessada é colocado na fila. Após esses processos, a paciente passa pela consulta pré operatória, depois a pré anestésica e, por fim, a cirurgia.
A mamoplastia redutora remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o corpo da paciente. O procedimento é um dos mais comuns, dentre as cirurgias plásticas, pois, além de ser indicado para melhorar a forma da mama, também é indicada como recurso complementar no tratamento profilático de certas doenças da mama (casos especiais), e como prevenção de problemas causados por mamas muito grandes. G1
Veja também
Cresce número de homens que retiram as mamas para evitar câncer
Após tirar mamas, Thammy Miranda dispara “não quero virar macho”
Thammy exibe peitoral peludo em ensaio para capa de revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo