CidadesGeral

Hospital Aliança confirma mais 2 casos de coronavírus; número sobe para 7 em Salvador

Dois homens, de 50 e 60 anos, são os novos casos confirmados do coronavírus, o Covid-19, em Salvador. A informação foi divulgada, na noite desta terça-feira (17), pelo Hospital Aliança. Segundo a unidade, os pacientes estão internados e não têm previsão de alta.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia divulgado, no final da tarde, o boletim atualizado com 14 casos no estado – os homens que receberam o diagnóstico no Aliança, contudo, não entraram na conta porque a pasta não contabiliza casos antes que passem pela análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Segundo a unidade particular, a confirmação veio após teste laboratorial realizado nesta noite. “Informamos que o Hospital adota os protocolos de atendimento preconizados pelo Ministério da Saúde, Anvisa e Secretaria de Controle de Infecção do Aliança”, afirma nota, assinada pelo superintendente do hospital, o médico Raymundo Paraná.

Conforme a Sesab, de janeiro até às 17 horas de hoje, a Bahia registrou 671 suspeitas clínicas de infecção pelo novo coronavírus, sendo 14 confirmados nos municípios de Salvador (5), Feira de Santana (5), Porto Seguro (3) e Prado (1). Outros 252 foram descartados e 405 aguardam análise laboratorial.

Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo