BrasilCidadesGeral

Homens em situação de rua morrem após receberem marmita contaminada; adolescentes são internados

Dois homens em situação de rua morreram após receberem marmitas contaminadas doadas por possíveis voluntários. Os corpos foram encontrados nesta quarta-feira (22), no município de Itapevi, na Grande São Paulo.

Além deles, uma criança de 11 anos e uma adolescente de 17 também foram contaminadas e acabaram sendo internadas. A menor está no Hospital Geral de Pirajussara e a maior, no Pronto Socorro Central de Itapevi, onde aguarda vaga para ser transferida a hospital da rede estadual de saúde. Um cachorro que também ingeriu o alimento, morreu.

A Polícia Civil, que investiga o caso, já teve acesso às câmeras de segurança do local, mas os suspeitos ainda não foram identificados.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o município de Itapevi afirmou que os moradores de rua já foram abordados pela prefeitura, mas eles se recusaram a ir para um abrigo.

“A Prefeitura reforça que conta com convênio com entidade para receber os moradores de rua, mas nem todos aceitam ir para o local. Além disso, durante o período de pandemia do coronavírus, o Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está sendo utilizado como abrigo para as pessoas que vivem nas ruas e para os seus animais. Lá, recebem café da manhã, almoço e jantar, além de terem espaços para banho e dormir”, explicou a prefeitura em nota.

Varelanoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios