Cotidiano

Homem que invadiu fórum e atacou juíza pede perdão à magistrada em telejornal

ALFREDO JOSE DOS SANTOSO homem que foi preso depois de invadir um fórum de São Paulo e atear fogo em uma juíza da Vara de Violência Doméstica afirmou que teve uma ação de desespero, motivada por uma injustiça, já que nega ter agredido a ex no processo em que responde. Em entrevista à TV Record, Alfredo José dos Santos, de 36 anos, disse ainda que não estava fora de si ou sob o efeito de drogas, mas se contradisse ao dizer que não planejou nada. Ele foi preso em flagrante e pode ser condenado a 20 anos.

Com expressões bem diferentes do dia do crime, Alfredo agradeceu aos policiais que o prenderam por tê-lo deixado vivo e pediu desculpas à juíza Tatiana Moreira Lima, responsável por julgar a possível agressão à ex-mulher.

“Eu me transformei naquilo porque achei uma grande injustiça. Mas peço perdão à minha mulher, ao meu filho e, principalmente, à juíza e sua família”, afirmou o suspeito.

“Em nenhum momento eu tava fora de mim. Não uso nenhum tipo de droga, não bebo. Foi um ato de desespero. Foi de um dia pro outro.”

Apesar de ter negado ter planejado a ação, o homem se contradisse. “Foi um ato planejado em dois, três dias. E eu sabia que ia ser preso.”

Ele contou como concretizou o plano. “Cheguei oito horas mais cedo ao fórum, usando roupas favoráveis à ação, com vestimenta parecida com a de funcionários do local”, disse o suspeito.

Alfredo invadiu o local com bombas caseiras e coquetéis molotov por uma das saídas do fórum onde não tem detectores de metais. Um segurança tentou impedir o acesso, chegou a atirar, mas não conseguiu atingir o homem, que despejou gasolina e ateou fogo nas escadas do prédio.

Ele queria ser filmado e fez questão de registrar a juíza, ameaçada, falando que ele era inocente.

Em um momento de distração, Alfredo foi imobilizado e a magistrada foi socorrida.

Ainda na reportagem, ele se mostrou arrependido, mas garantiu que é inocente no processo que o fez planejar a ação contra a magistrada. “O sistema me obrigou a tomar essa atitude”, concluiu Alfredo.

A juíza Tatiana Moreira Lima teve apenas escoreações e já voltou ao trabalho.

Leia mais

Mandioca vira hit fitness; veja como incluir a raiz na alimentação

Esposa de Leifert diz que sofre de transtorno de imagem

Ponte não suporta peso e caminhão-pipa cai em córrego na zona rural de Poções

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios