Cotidiano

Homem pede divórcio afirmando que esposa não toma banho todos os dias

Um homem indiano identificado como Aman pediu divórcio de sua esposa por um motivo inusitado: ele alegou que ela não toma banho todos os dias.

O caso foi descoberto após a mulher apresentar uma queixa no órgão de Proteção à Mulher do vilarejo de Uttar Pradesh, local de residência do casal.

“Uma mulher nos apresentou uma reclamação por escrito afirmando que o seu marido deu o talaq triplo com o pretexto de que ela não toma banho todos os dias. Estamos oferecendo aconselhamento ao casal e seus pais para salvar seu casamento”, afirmou um dos conselheiros do órgão.

De acordo com o site india.com, Aman fez um talaq triplo para sua esposa. Nas crenças muçulmanas, proferir a palavra “talaq” três vezes valida um pedido de divórcio de forma instantânea.

A prática já foi classificada como “arcaica e medieval” por Narendra Modi, primeiro-ministro indiano, e o Parlamento da Índia aboliu a prática de forma oficial em 2019. No entanto, ela segue sendo feita em regiões mais remotas do país.

Aman — que possui um filho com a esposa — argumenta que sempre que pede para sua esposa tomar banho, eles têm uma longa briga, com diversos insultos.

“Estamos tentando aconselhar o homem a não romper o casamento com sua esposa, pois é um problema menor e que pode ser resolvido. Também estamos tentando fazê-lo entender que o divórcio também pode afetar a educação do filho”, finalizou o conselheiro.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo