Cotidiano

Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos

O homem mais velho do mundo faleceu aos 112 anos nesta quarta-feira, 19. Saturnino de la Fuente Garcia morreu menos de um mês antes de completar o seu 113º aniversário, segundo as informações divulgadas pelo Guinness World Records. O espanhol, que media apenas 1,5 metro, nasceu na cidade de León, na Espanha no dia 11 de fevereiro de 1909.

Também conhecido como El Pepino, o homem mais velho do mundo se casou com Antonina Barrio Gutiérrez em 1933. Com ela teve sete filhas, 14 netos e 22 bisnetos. De la Fuente era conhecido por sua paixão pelo futebol e era torcedor assíduo do time da cidade, o Júpiter Leonés. Foi cofundador de uma equipe local de Ponte Castro.

Quando era questionado sobre o seu segredo de longevidade, o espanhol dizia: “ter uma vida sossegada, sem machucar ninguém.” Para não ser enviado para lutar na Guerra Civil Espanhola (1936-1939), ele começou a fabricar sapatos, itens importantes na época. Com o tempo, El Pepino fabricou botas para o exército e acabou se tornando um artesão famoso na região.

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo