Cotidiano

Homem envia ossada como 'presente' para psicóloga

OSSADA HUMANA - PSICOLOGAA Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba (GCM) identificou, na tarde de terça-feira (1º) a existência de um saco com ossos no prédio da Defensoria Pública. Segundo informações do G1, a Prefeitura relatou que testemunhas afirmaram terem visto um indivíduo deixar o pacote no local dizendo ser “um presente para uma funcionária”. As testemunhas indicaram que foi pedido que o saco fosse entrege para uma psicóloga.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Francisco Del Poente relatou que este é o terceiro registro de encontro de ossadas na cidade. O primeiro foi no Santa Marcelina, o segundo no Conselho Tutelar e o terceiro na Defensoria Pública. Um homem que pode sofrer de transtornos mentais é suspeito.
Leia mais
Batida entre carro e carreta fere cinco e destrói frente de veículo
Ministro do STF nega pedido de perdão a José Dirceu
Pedro Tavares visita Mutuípe e recebe demandas
O guarda Alisson Rezende contou que a mulher desconfiou e não abriu o pacote. A GCM foi então acionada para revistar o material. Os guardas constataram similaridade com ossos humanos e a perícia confirmou a suspeita. De acordo com o G1, a ocorrência foi registrada na delegacia central da cidade. Foi aberto um inquérito para apurar de quem são os ossos e quem foi o responsável pelo material.
Em nota, a Defensoria Pública de São Paulo informou que após receber o material, “entrou em contato com a Polícia Civil para informar o fato e para que fossem tomadas as medidas cabíveis pelos órgãos competente”.
Investigação
O delegado Del Poente informou que o responsável pelo ossário do cemitério será ouvido nesta quarta-feira. A investigação também vai analisar se houve violação de túmulos.
O suspeito pode ter transtornos mentais e, portanto, será necessário consultar o juiz para saber quais são as medidas cabíveis, caso um laudo ateste a demência do homem.
O Instituto Médico Legal (IML) de Suzano irá tentar fazer a identificação da ossada.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios