Cotidiano

Homem é morto em Itinga após discussão por conta de lixo

Um homem foi morto a tiros em Itinga, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, depois de uma briga por conta do descarte de lixo. Jamily Silva Reis, de 36 anos, foi baleado no final da tarde da terça-feira (9).

Segundo o Correio, a família acusa um segurança de uma escola próxima de ser o responsável pelo crime. Ele teria discutido com Jamily e o irmão mais velho da vítima por conta do lixo, deixado em um terreno que pertence à unidade de ensino. Mais tarde, voltou em um carro para a Rua Esmeralda da Cunha com amigos para matar Jamily, dizem.

“Ele foi almoçar, o irmão botou o lixo na porta e o menino pegou a arma e disse que se ele não tirasse, ia atirar na perna dele. Aí de um tapa”, contou à TV Bahia a mãe de Jamily, Jussiara. Depois, o homem voltou em um carro – um Voyage branco, segundo testemunhas. “Um saltou e ficou quatro dento do carro. Foi em cima dele e deu os tiros”, diz. O irmão conseguiu correr, mas reconheceu o segurança no veículo. BN.

NOTA DE POSICIONAMENTO – Colégio Mirim

O Colégio Mirim vem a público, através deste veículo de comunicação, esclarecer e informar que, há 30 anos, tem o propósito de oferecer a melhor educação acessível e de qualidade para as crianças e jovens da comunidade de Itinga e do seu entorno. Sobre os fatos ocorridos ontem, 09/08, esclarecemos que:

· O Colégio Mirim não trabalha com equipe armada. Dentre os colaboradores que prestam serviços à escola, estão porteiros que auxiliam no acesso dos pais, alunos e colaboradores às dependências da instituição.

· A Escola tem desenvolvido um amplo trabalho de conscientização social e ambiental com alunos e a comunidade, para que o terreno vizinho não se torne um foco de transmissão de doenças, como a dengue, zika e chikungunya.

· Durante a situação ocorrida ontem, os porteiros estavam em horário de expediente dentro das dependências da escola.

· O Colégio Mirim não possui qualquer tipo de relacionamento com as pessoas envolvidas com esta ação.
O Colégio Mirim repudia qualquer ato de violência e está à inteira disposição da polícia para fornecer as imagens das câmeras de segurança e para prestar qualquer esclarecimento que seja necessário. Vale ressaltar a importância do trabalho do Colégio em desenvolver na educação infantil a formação de centenas de crianças em cidadãos de bem, prezando assim, pelo bem-estar dos alunos, colaboradores e comunidade em geral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios