Esportes

Holandês Arjen Robben anuncia aposentadoria aos 35 anos

O atacante holandês Arjen Robben pendurou as chuteiras. Aos 35 anos, o jogador anunciou a aposentadoria nesta quinta-feira (4). Após se despedir do Bayern de Munique ao final do seu contrato, ele chegou a ser especulado em times da China e dos Estados Unidos como possíveis destinos, mas optou por encerrar a carreira de atleta.

“É sem dúvida a decisão mais difícil que tive de tomar na minha carreira. Uma decisão em que Coração e mente colidiram”, afirmou o agora ex-jogador em comunicado oficial divulgado pela emissora holandesa “RTL”.

Robben estreou no profissional pelo Groningen em 2000. Ele passou por clubes como PSV, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique. Seu auge foi na equipe alemã quando conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa em 2013 ao marcar um gol na final. No total, ele levantou 19 taças pelo time bávaro, sendo campeão alemão em sete edições.

Em toda a carreira, ele disputou quase 700 partidas, marcou 210 gols. Pela seleção da Holanda, esteve em três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014). No Mundial da África do Sul, em 2010, ele foi apontado como um dos culpados pela derrota na final para a Espanha, por ter perdido um gol cara a cara com Casillas. Mas quatro anos mais tarde, no Brasil, ele ajudou os holandeses a terminar o torneio na terceira posição.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo