Geral

Hildécio Meireles lamenta ofício da Sesab alegando falta de recursos para Hospital de Valença

FOTO HILDECIO MEIRELESCerca de quinze municípios compõem o território do Baixo Sul da Bahia.

Nesta segunda-feira (1), o ano legislativo na Assembleia Legislativa da Bahia foi aberto e sempre preocupado com os interesses da Bahia, o deputado estadual  Hildécio Meireles (PMDB), destaca o desapontamento em ofício recebido por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em resposta a emenda de sua autoria no Plano Plurianual Participativo (PPA), referente ao quadriênio 2016 – 2019, que pedia a construção do Hospital Regional de Valença. Conforme Hildécio, apesar de o superintendente José Raimundo Mota, admitir que é “imprescindível instalar uma unidade com serviços de alta complexidade e até mesmo leitos de UTIs por se tratar de uma cidade pólo da região, é impossível atender o pleito diante da inexistência de recursos para tal e falta de previsão no PPA”.

“Previsão esta, que constava em minha emenda, mas foi ignorada e será pelos próximos quatro anos, colocando a vida de milhares de pessoas em risco”, disparou o deputado, reforçando que a própria Sesab admite todos os aspectos técnicos que justificam a construção do hospital. “Portanto, trata-se de uma incongruência no discurso”.

Por fim, ele reitera que ao todo 15 municípios compõem o território do Baixo Sul da Bahia, hoje sem um atendimento de alta complexidade adequado. “Porém, para minha tristeza e de toda população, esse pleito de tamanha importância foi negado e com uma justificativa que não convenceu, afinal o PPA prevê investimentos de R$ 97 milhões,”, lamentou, frisando, entretanto, que sua luta neste sentido continuará.

Veja também

Corpo é encontrado com sinais de tortura no município de Nazaré das Farinhas

Para Aécio, Dilma foi ao Congresso ‘em busca de fotografia’

STF rejeita pedido de liberdade do pecuarista José Carlos Bumlai

Mega-Sena acumula e pode entregar prêmio de R$ 33 mi na quinta; veja os números

Jemerson agradece técnicos do Atlético-MG em despedida e ‘pede’ tropeiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios