Esportes

Higuaín é anunciado como novo reforço do Chelsea

Chelsea anunciou oficialmente nesta quarta-feira (23) a contratação por empréstimo do atacante argentino Gonzalo Higuaín. Aos 31 anos, o jogador ficará no clube inglês até o final da atual temporada. No Chelsea, Higuaín irá reencontrar o italiano Maurizio Sarri, seu técnico no Napoli, onde o argentino viveu o auge da carreira.

“Quando a oportunidade surgiu, eu tive que aceitar. Espero poder devolver a confiança que o Chelsea me mostrou”, disse o novo camisa 9 dos Blues em sua apresentação. Apesar de seus direitos estarem ligados à Juventus, Higuaín estava emprestado ao Milan. Pelo time rossonero, Higuaín anotou apenas 8 gols em 22 partidas. Apesar dos números abaixo do esperado, o atacante negou que sua passagem tenha sido “um fracasso”.

 

“Gonzalo foi nosso alvo número um nesta janela de transferências e chegou com um recorde comprovado no mais alto nível. Este não foi um negócio fácil para nós, devido às inúmeras partes envolvidas, mas estamos muito satisfeitos por termos conseguido fazer isso acontecer”, disse Marina Granovskaia, diretora do Chelsea. O grande objetivo de Higuaín é auxiliar o setor ofensivo da equipe londrina, já que os centroavantes Olivier Giroud e Álvaro Morada não fazem boa temporada. A estreia de Higuaín poderá ser neste domingo (27), contra o Sheffield Wednesday, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Revelado pelo River Plate, o argentino tem passagens por Real Madrid, Napoli, Juventus e Milan.

ANSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar