BrasilGeral

Hamilton Mourão afirma que Queiroga ‘saiu do Brasil carregando o vírus’

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) deu uma declaração polêmica, na manhã desta quarta-feira (22), acerca da contaminação do Ministro de Saúde, Marcelo Queiroga, com a Covid-19.

“A contaminação leva de cinco a sete dias. O ministro, ele estava há dois dias nos Estados Unidos. Não foi exigido [exame] PCR para vacinados. Ele saiu daqui carregando o vírus”, afirmou Mourão na chegada ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Na noite desta terça-feira (21), Queiroga compartilhou uma publicação em sua conta oficial do Twitter confirmando a infecção com o vírus.

“Comunico a todos que hoje testei positivo para Covid-19. Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse vírus!”, escreveu.

Nesta quarta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o isolamento de 14 dias para todos os integrantes da comitiva brasileira na 76ª Assembleia Geral da ONU, que estiveram com Queiroga. Recomendação inclui o presidente Jair Bolsonaro.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios