Geral

H.R.S.A.J realiza transferência aérea de paciente para Salvador

Untitled-4(8)A equipe da emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus solicitou na tarde deste domingo, 03,  da secretaria de Saúde do Estado da Bahia que tem parceria com a equipe da GRAER (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo)   mais uma tranferência aérea. Desta vez o transporte foi para criança J.V. A de apenas nove meses que precisou ser deslocada para um hospital de referência para tratamento do seu caso.

Segundo o Major Reinaldo, para que a trasferência do paciente ocorrese de forma rápida, a união do Governo do Estado da Bahia, equipe de Regulação, HRSAJ e GRAER foram decisivas.

 
“A parceria da secretaria de Saúde do Estado através da central de regulação com a equipe da GRAER faz com que possamos atender as demandas em qualquer momento; nossa aeronave é equipada para multimissão e realizamos diversos salvamentos, seja em terra firme ou na água. Temos tripulante socorrista e na área policial para também fazermos segurança; hoje já fizemos três salvamentos e agora estamos aqui em Santo Antônio de Jesus para transportar esta criança para uma Unidade de suporte avançado”, informou o Major.

Por volta das 14h, a aeronave PR – GPM da GRAER pousou no 14º Batalhão onde a ambulância já estava com a criança para ser transferida. O Major Reinaldo informou ainda que em 30 minutos a criança já estaria internada no hopital Santo Antônio Irmã Dulce para tratamnento hospitalar.

Andréa Sued DRT 2055 – Assessora de Comunicação HRSAJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo