Cotidiano

Guido Mantega inicia acordo de Delação Premiada com procuradores da Lava-Jato

Ex-ministro pode revelar esquema de corrupção no governo Dilma e nas campanhas do PT.

GUIDO MANTEGAO jornal o Globo revelou nesta sexta-feira (02), que o ex-ministro da fazenda Guido Mantega, negocia um acordo de delação premiada com o Ministério Público, a decisão de Mantega se deu após a negociação e delação premiada de Antônio Palocci e do grupo JBS, nos últimos meses ele já tinha sondado procuradores a possibilidade.

Se deletar, Mantega poderá esclarecer contratados, especialmente envolvendo crimes no sistema financeiro e implicar a vida da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), na Lava Jato.

Segundo o site do jornal, a pré-delação está no início e já envolve algumas provas enviadas ao MP, mas o andamento depende de Palocci, segundo fonte os dois devem revelar esquemas de corrupção em épocas diferentes, um da época de Lula o outro da Dilma.

Mantega é apontado com operador de propinas na gestão Dilma, os procuradores ainda avaliam se aceitam ou não a delação, visto que na primeira tentativa, foi apresentada  a tentativa de confessar crimes já revelados na Lava-Jato. Os procuradores esperam novas provas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios