Esportes

Guardiola ‘desabafa’ e cita crise do Figueirense como exemplo

Pep Guardiola mostrou que está antenado e atento a tudo que de mais relevante acontece no futebol mundial. Após a vitória do Manchester City por 4 a 0 sobre o Brighton, pela Premier League, o treinador saiu em defesa dos clubes de menor investimento. 

O desabafo tem muito a ver com o momento do futebol inglês, que recentemente viu o Bury – retirado das ligas profissionais da Inglaterra, e o Bolton, que por muito pouco não sofreu com exclusão na terceira divisão do país. 

Para Pep, é preciso que medidas sejam tomadas em conjunto visando um bem maior, e não apenas os interesses dos ditos clubes grandes. O espanhol citou a crise do Figueirense, onde jogadores se recusaram a entrar em campo por atraso de salários, como exemplo.

“É um problema que queremos ver só os clubes grandes e esquecemos dos pequenos sempre. A sociedade está estruturada assim. Os clubes deixam de existir porque não têm recursos, porque as federações não pagam, não têm patrocinadores. Ficam sem ter o que fazer, e os grandes só se preocupam com o que é deles”, começou.

“Teria que ser um plano da federação, e não punir os jogadores ou o treinador, porque todos queremos que o Figueirense possa continuar na liga do Brasil e jogando futebol”, completou Guardiola, em entrevista à emissora DAZN.

Foxsports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo