Geral

Grupo reivindica ataque à produtora do Porta dos Fundos

Três homens encapuzados, que afirmam fazer parte do ‘Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira’, reivindicaram a autoria do ataque a produtora do Porta dos Fundos, na última terça-feira (24).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, os três rapazes aparecem em frente a uma bandeira do integralismo, vertente brasileira do fascismo, e com as vozes distorcidas, justificam o atentado, afirmando que buscam justiçar os anseios de todo povo brasileiro.

“A Justiça burguesa, covarde e corrupta, vendida para o grande capital, luta contra o povo, mas quando a Revolução Integralista vier, todos estarão condenados ao justiçamento revolucionário. Nós integralistas não renegaremos nosso papel histórico e nos incumbiremos de ser a Espada de Deus. A revolução é do espírito, o Brasil é cristão e jamais deixará de ser”.

O trio afirma que o grupo de humor tem como objetivo destruir “nosso povo, nossa crença, nosso patrimônio imaterial com o intuito de nos enfraquecer”.

Os ataques ao Porta dos Fundos tiveram início após a divulgação do especial de Natal ‘A Primeira Tentação de Cristo’, no qual o grupo de humor sugere que Jesus pode ter sido gay.

De acordo com o jornal ‘Extra’, um vídeo gravado por uma câmera de segurança identifica a placa da caminhonete onde estavam parte dos criminosos que atacaram o prédio da produtora.

O material será entregue à polícia nesta quinta (26) e pode ajudar as autoridades, já que além de identificar a placa da caminhonete, mostra o rosto de um dos três suspeitos do ataque, que estava com o rosto descoberto.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios