BrasilGeral

Grupo protesta contra o governo Bolsonaro em Salvador

Um grupo de pessoas fez uma caminhada na manhã deste sábado (2), no centro de Salvador para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os manifestantes se reuniram na Praça do Campo Grande, e seguiram sentido à Praça Castro Alves.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o grupo ocupou todas faixas da via e o trânsito ficou congestionado no local. O tráfego fluiu gradativamente à medida em que o protesto avançou.

Com cartazes, os manifestantes também protestaram em defesa dos empregos, da saúde pública, da educação e por melhorias no serviço público. O grupo pediu mais vacina, o aumento do valor do auxílio emergencial, alimento para todos e a saída de Bolsonaro da presidência.

Mensagens contra a corrupção e a ditadura e a crise hídrica do país, além dos constantes aumentos na conta de energia também foram levantadas.

Participaram do ato, centrais sindicais, entidades estudantis, movimentos sociais e representantes de partidos políticos. Trabalhadores do serviço público e sindicatos também protestaram contra a PEC 32, que prevê reforma na administração pública.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo