Cotidiano

Grupo armado invade pátio da PF em Ribeirão Preto em busca de cocaína

carros-estacionamentoQuatro homens armados invadiram o pátio da Polícia Federal (PF) em Ribeirão Preto (SP) em busca de porções de cocaína escondidas em fundos falsos de um caminhão apreendido em maio desse ano.
Segundo o delegado Guilherme Monseff Biagi, o veículo possui mais de um fundo falso e em um deles estava a droga procurada pela quadrilha. A PF desconhecia os novos esconderijos, que também não haviam sido identificados pelos cães farejadores da Polícia Militar (PM).
O grupo fugiu levando uma arma e um colete à prova de balas dos seguranças do local. A PF não sabe dizer a quantidade de drogas que foi recuperada pela quadrilha, apenas que os suspeitos deixaram para trás uma mochila com 12 quilos de pasta base de cocaína.
O crime ocorreu na noite de terça-feira (15), no pátio de veículos da PF localizado na Avenida Maurílio Biagi, na zona sul da cidade. Biagi disse que os suspeitos renderam dois vigias e vasculharam os carros que estão no local.
O delegado afirmou que a quadrilha procurava por um caminhão que foi apreendido na Rodovia Anhanguera (SP-330), em maio desse ano. Na época, foram achados 87,6 quilos de pasta base de cocaína em um fundo falso na cabine. Três homens foram presos.
“Os bandidos localizaram outro fundo falso, que não era de conhecimento da Polícia Federal – em que pese os trabalhos que haviam sido feitos naquela oportunidade – abriram e dali retiraram uma quantidade que nós não sabemos ainda, e nem o que havia ali dentro”, disse.
Mais drogas
caminhao-estacionamentoNesta quarta-feira (16), com apoio do Corpo de Bombeiros, os agentes da PF desmontaram a carroceria do caminhão e encontraram mais 13 quilos de cocaína em outros fundos falsos que ainda não haviam sido identificados.
A PF suspeita que os assaltantes conseguiram levar parte da droga que ainda estava escondida no veículo, mas a quantidade não foi identificada. Biagi afirmou que, inicialmente, a polícia sabia que o caminhão transportava 100 quilos de pasta base de cocaína para o Mato Grosso do Sul.
“Somado o que foi apreendido no primeiro dia, lá trás, com o que foi apreendido ontem, deu pouco mais de 110 quilos, que era o que a investigação já demonstrava. Então, a gente acredita que eles, ou não levaram nada, ou levaram pouco”, afirmou Biagi.
Nenhum assaltante foi preso até a manhã desta quinta-feira (17), mas, segundo o delegado, há a suspeita de que os homens sejam integrantes da mesma quadrilha investigada na Operação Falange.
“Os únicos que tinham conhecimento desse fundo falso era a própria quadrilha. Então, as pessoas estão – pelo menos seus principais autores – plenamente identificadas. A única coisa que eles conseguiram é que serão imputados novos fatos e a pena vai aumentar”, afirmou.
G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios