Geral

Grávida de oito meses, filha de Marcelo Nilo é exonerada da Secretaria de Meio Ambiente

Renata Pinto Santana Nilo, filha do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), foi exonerada do cargo de assessora especial do gabinete da secretária da Secretaria do Meio Ambiente. A medida foi publicada na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado.

Renata está grávida de oito meses e por lei ela não poderia ser exonerada, mesmo em cargo comissionado. A legislação trabalhista garante estabilidade provisória desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.

Nilo anunciou o rompimento com o governo no início de março. O deputado federal se filiou ao Republicanos na semana passada e agora é um dos nomes mais fortes para assumir a vice na chapa majoritária oposicionista, liderada por ACM Neto (UB).

Uma das pastas que tinham influência direta de Nilo era a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que será comandada por José Antônio Maia Gonçalves, nome ligado ao PV, partido que retornou à base de apoio petista após o partido negociar nacionalmente uma federação com PT. Bahia Notícias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios