CidadesMutuípe

Gratidão e emoção marcam despedida do padre Almiro em Mutuipe

Padre Almiro comandou paroquia de São Roque por 9 anos.

almiroNeste domingo de Páscoa (16), num clima de louvor, ação de graças e gratidão, os paroquianos da Paróquia São Roque em Mutuípe, no Vale do Jiquiriça,  participaram da missa de despedida do pároco, Padre Almiro Rezende, após 9 anos de pastoreio em Mutuípe.

Em sua reflexão, Padre Almiro ressaltou a importância da fé no ressuscitado que anima e fortalece a nossa caminhada, fazendo também uma retrospectiva do seu trabalho em Mutuípe. Rendeu graças a Deus pela oportunidade de ter conduzido esta Paróquia, solicitando à comunidade que rezasse pelas vocações,  pelo Papa Francisco, por Dom Valdemir e pelo bispo emérito D. João Nilton e que continuassem  perseverantes na fé e na participação na comunidade, ressaltando também a instalação da futura Paróquia de Santo Antonio em Mutuípe.

Alegria e emoção marcaram a celebração, onde foi realizado o Batismo de crianças.  Na oportunidade, foram prestadas homenagens ao Padre Almiro com músicas e mensagens. Padre Almiro encerrou a celebração com a unção de pessoas que irão passar por cirurgias e convocando a comunidade para a acolhida ao novo pároco, Padre José Roberto nesta segunda (17).

Com a entronização da imagem do padroeiro São Roque e ao som do hino de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da Diocese de Amargosa, a celebração foi encerrada marcada por gratidão e saudade. Padre Almiro toma posse na tarde deste domingo (16), na nova paróquia Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio de Jesus. A missa será campal às 16h na Praça da Urbis I. (Maria do Carmo Silva/Tribuna do Recôncavo)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios